Outubro Rosa!
High Speed Conecction
Nova conexão de internet nas salas da OAB. Implantadas pela atual gestão, novas conexões chegaram a elevar em cem vezes a capacidade de transmissão de dados, agilizando o trabalho dos advogados e advogadas

APRIMORADA A CONEXÃO DE INTERNET DA OAB ARARAQUARA

A 5ª subseção informa os advogados e advogadas que foram aprimorados os pontos de conexão com a internet nos Fóruns Estadual e da Justiça do Trabalho.

As novas conexões operam em 25 mbps (megabytes por segundo).

Em virtude da nova tecnologia implantada (fibra ótica), que substituiu a antiga (cabos), a velocidade subiu entre 25 (nos computadores da OAB na Justiça do Trabalho) e 170 vezes (nos computadores da OAB no Fórum Estadual).

Com a nova conexão os advogados e a advogadas conseguem realizar seus trabalhos com muito mais rapidez.

A otimização do sistema de tráfego de dados foi resultado de uma intensa negociação da Ordem dos Advogados do Brasil - 5ª Subseção, que agindo em convergência de interesse com a Seccional, conseguiu implantar na cidade a tecnologia de ponta em telecomunicações (fibra ótica).

Agora, as tarefas que envolvem acesso a sites, download de processos, envio de arquivos para peticionamento eletrônico, troca de e-mails, etc., se tornaram dezenas de vezes mais ágeis, o que contribui também para aumentar a rotatividade dos computadores e reduzir o tempo de espera nas salas da Ordem.

A Diretoria da 5ª Subseção parabeniza a classe pela conquista.

Comparativo antiga X nova conexão:

Antiga velocidade:

0.2 Mbps - Download (baixar dados)

0.17 Mbps - Upload (enviar dados)

Nova velocidade:

26.29 Mbps - Download

2.35 Mbps - Upload

Instalação da nova conexão na sala do Fórum Estadual: Equipe técnica de instalação: Fernando e Aparecido; o advogado presidente da comissão do processo eletrônico: Dr. Felipe Oliveira e membros da Diretoria da 5ª Subseção: Dr. João Veiga e Dr. Lincoln Guidolin.

Instalação da nova conexão no Fórum Trabalhista: Os advogados: Dr. Tiago Zbeidi, Rodrigo Coxe, Felipe Oliveira; Diretores João Veiga e Lincoln Guidolin; responsável pela equipe técnica de instalação: Fernando.

O que é fibra ótica?

A fibra ótica consiste num filamento feito de vidro, com espessura próxima de um fio de cabelo humano. Ao contrário dos cabos comuns, ela transmite as informações através de um feixe de luz, que corre por seu interior. É imune a interferência eletromagnéticas. A fibra ótica também é mais segura, na medida que não pode ser interceptada pelos meios ordinários.

Abaixo, a comparação de tamanho entre uma fibra ótica e uma caneta:

Para observar como se fabrica uma fibra ótica, clique no link abaixo: