JoomlaTemplates.me by iPage Reviews
Congresso 2018
Congresso de Direito Processual Brasileiro - 2018
Entrega de Carteiras
Presidente da 5ª Subseção - João Milani Veiga - entrega carteira a novas advogadas

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA - A 5ª SUBSEÇÃO SINTONIZA COM ESSA IDEIA!

A 5ª Subseção da OAB adere ao OUTUBRO ROSA, visando conscientizar tocante a necessidade da realização dos exames periódicos em busca da identificação do câncer de mama em seu estágio inicial, visando reduzir a taxa de mortalidade da doença. 

 

 

 

 

A história do Outubro Rosa começou na última década do Século XX, quando o laço cor de rosa foi lançado como símbolo da luta contra o câncer de mama pela Fundação “Susan G. Komen for the Cure” e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York, no ano de 1990. Em 1997, entidades das cidades americanas de Yuba e Lodi começaram a marcar de modo efetivo o “Outubro Rosa”, realizando diversas ações de conscientização da população, enfeitando locais públicos com laços cor de rosa, promovendo corridas, desfiles e outros eventos alusivos à causa.

De lá para cá, foram inúmeras as iniciativas em todo o mundo. No Brasil, a primeira delas foi a iluminação em rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo – o Obelisco do Ibirapuera, em 2002. Em maio de 2008, o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama “tingiu” com luz rosa a Fortaleza da Barra, em Santos. Essas ações pioneiras foram marcantes e, hoje, praticamente todas as capitais brasileiras realizam atos em alusão ao Outubro Rosa.

A conscientização é importante para garantir que se façam os exames necessários periodicamente, reduzindo a taxa de mortalidade da doença

 

Fonte: http://www.caasp.org.br/Noticias.asp?cod_noticia=3820